PRIMAVERA SOUND: SÃO PAULO RECEBERÁ PRIMEIRA EDIÇÃO BRASILEIRA DO FESTIVAL EM 2022

Além da capital paulista, as cidades de Santiago, no Chile e Buenos Aires, na Argentina, também receberão o festival pela primeira vez

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A cidade de São Paulo vai ganhar um novo festival. A capital paulista foi escolhida para receber a primeira edição brasileira do Primavera Sound, conceituado festival que acontece em Barcelona, Espanha. O festival terá uma programação totalmente urbana, que acontecerá em vários pontos da cidade. De 31 de outubro a 06 de novembro de 2022, será voltada para o bairro do Anhembi.

São Paulo é a terceira cidade da América do Sul anunciada como destino do Primavera Sound. O roteiro do festival por aqui, passa também por Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

Além da estreia do Primavera Sound no Brasil, esta coprodução com a Live Nation Brazil significará a reativação do bairro do Anhembi, historicamente ligado à atividade musical da cidade mais populosa do país. A primeira edição do Primavera Sound São Paulo vai transformar essa área, que guarda muitas semelhanças com o local do festival em Barcelona, ​​localizado no Parc del Fòrum. Desta forma, o impacto do Primavera Sound no seu novo destino será imediato e irá além do estritamente musical: sustentabilidade, igualdade de gênero, compromisso social e integração urbana são os valores ​​que sustentam o festival de Barcelona e, que claro, também orientará as edições na América Latina.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“O Primavera Sound tinha que ser em São Paulo. É uma cidade com uma energia incrível que vive a música de uma forma que raramente vi na minha vida.”, explica Gabi Ruiz, diretora do Primavera Sound. “O fato de o bairro do Anhembi lembrar tanto o Parc del Fòrum torna-o ainda mais especial porque é como estar em casa. É um lugar onde se respira música em todos os lugares: tem o Sambódromo junto com o auditório onde todos os grandes nomes da música brasileira já se apresentaram … Tudo se encaixa ”.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pimavera Sound – Imagem: Chicken or Pasta

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Estamos extremamente honrados com esta parceria com a Primavera Sound. É extraordinário poder produzir em São Paulo um festival à frente de seu tempo e que sempre apontou para o futuro, com pilares baseados na mais inspiradora curadoria musical do mundo, na sustentabilidade, diversidade e urbanidade.”, completa Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil. “Poder realizá-lo no Distrito Anhembi será uma conquista, pois o local começa a ganhar um novo visual e apenas um festival dessa magnitude poderia utilizar vários locais com vários palcos funcionando simultaneamente, pela primeira vez”.

Com line-up ainda a ser divulgado, esta nova aventura internacional, que junta as edições de Barcelona, ​​Porto, Los Angeles, Santiago do Chile e Buenos Aires, vai salvaguardar a personalidade artística que o Primavera Sound vem construindo desde 2001.

A partir de 31 de Outubro a 6 de novembro do ano que vem, São Paulo será o ponto de encontro dos sons mais emocionantes da atualidade. As informações dos ingressos serão divulgadas em breve, mas você já pode se inscrever em www.primaverasound.com/sao-paulo para receber informações exclusivas sobre o evento.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Fonte: Primavera Sound São Paulo []

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2 comentários on “PRIMAVERA SOUND: SÃO PAULO RECEBERÁ PRIMEIRA EDIÇÃO BRASILEIRA DO FESTIVAL EM 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31