MAX E IGGOR CAVALERA COMEMORAM 25 ANOS DO ÁLBUM ‘ROOTS’ COM TURNÊ PELA AMÉRICA LATINA

Seis países receberão apresentações da dupla de irmãos, que celebra um dos mais importantes disco de metal dos anos 1990

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A partir do mês de julho, os irmãos Max e Iggor Cavalera farão uma turnê comemorativa pela América Latina, celebrando os 25 anos do lançamento do álbum Roots, um dos grandes clássicos do metal mundial e que faz parte da discografia de vida dos irmãos Cavalera.

O segredo do sucesso do álbum Roots é a mescla de elementos da cultura indígena, da música brasileira e do metal. Algumas das músicas foram gravadas em uma tribo Xavante e contaram com o auxílio dos indígenas nas vocalizações.

Músicos renomados colaboraram com a produção desse projeto que ao fim se transformou em um dos melhores álbuns já lançados na história do metal mundial. Max e Iggor celebrarão este legado de glórias e ainda bastante vivo no coração dos headbangers, com treze apresentações especiais passando por México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e Brasil.

Por aqui, as datas ficaram assim:

02 de Agosto de 2022 – Brasília – Toinha Brasil Show Ingressos
04 de Agosto de 2022 – Curitiba – Live Curitiba Ingressos
05 de Agosto de 2022 – Rio de Janeiro – Sacadura 154 Ingressos
06 de Agosto de 2022 – Ribeirão Preto – Ipanema Clube Ingressos
07 de Agosto de 2022 – São Paulo – AUDIO Ingressos

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para tornar esta celebração ainda mais especial, os irmãos Cavalera contarão como convidado especial com o lendário guitarrista Dino Cazares, um dos mais importantes nomes da música pesada. O músico marcou época no começo dos anos 1990 com a criação do Fear Factory, banda de relevância inegável para a renovação do Metal naquela década, e que segue atuante até hoje. Dino Cazares também participou do Brujeria, com quem gravou discos icônicos como Matando Güeros e Raza Odiada, e tocou no Divine Heresy e Asesino. No ano passado, Cazares começou a tocar ao lado de Max Cavalera com o Soulfly.

O álbum Roots, lançado em 1996, representou uma revolução musical dentro do cenário Metal, ao apostar em riffs e afinações mais baixas, amplificando o peso e alicerçando a sonoridade que seria abraçada pelo New Metal logo depois, além do inovador uso de batidas tribais em complemento, referência esta retratada até mesmo na capa do disco.

O intercâmbio cultural com a tribo dos Xavantes rendeu algo memorável musicalmente e rendeu um aumento no interesse pela cultura indígena pelos fãs do estilo e pelo público em geral.

Envolvidos com a música pesada desde os anos 1980, Max e Iggor seguem trabalhando com diversos projetos e bandas. O baterista, que se tornou uma referência do thrash metal por sua pegada única e força, além de integrar o time do Cavalera Conspiracy, tem um projeto eletrônico chamado MixHell e o duo industrial Petbrick.

O guitarrista e vocalista Max Cavalera lidera o Soufly há 24 anos, lançando discos de sucesso e fazendo incessantes turnês mundiais, e recentemente lançou álbuns com projetos como o Go Ahead and Die e Killer be Killed. Frontman único, com uma presença magnética de palco e atitude, Max segue sendo uma das vozes mais icônicas do metal brasileiro no mundo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31