Jethro Tull deve remarcar seus shows no Brasil para o segundo semestre de 2021

Datas já haviam sido adiadas para março do ano que vem; apresentações devem sofrer nova alteração devido à continuidade da pandemia de COVID-19

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

The Prog Years Tour do Jethro Tull, a qual Ian Anderson traria ao Brasil em junho deste ano e foi adiada para março de 2021 devido à pandemia global do novo coronavírus, só deve acontecer no segundo semestre de 2021.

Segundo o jornalista José Norberto Flesch, os shows em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo serão novamente adiados. As novas datas devem ser anunciadas em breve.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

JETHRO TULL

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

No início de 1968, um grupo de jovens músicos britânicos, oriundos de várias bandas regionais falidas se reuniu em Luton, no norte de Londres. Com um amor comum pelo Blues em particular e várias outras formas musicais, eles começaram a conquistar um público pequeno, mas entusiasmado, em vários bares e clubes do sul da Inglaterra. O rumo do sucesso começou quando eles receberam a residência de quinta à noite no famoso Marquee Club de Londres, na Wardour Street, Soho.

O início do Jethro Tull aconteceu com seu primeiro álbum voltado para o blues, This Was, no fim de 1968, antes de lançar outros trabalhos mais caseiros em 1969 como Stand Up e uma enxurrada de lançamentos individuais, incluindo Living In The Past, no mercado do Reino Unido.

Benefit, Aqualung e Thick As A Brick se seguiram e o sucesso da banda aconteceu internacionalmente. Vários membros entraram e sairam da formação, mas o carismático vocalista, compositor e flautista Ian Anderson continuou a liderar o grupo através de suas várias encarnações musicais.

Jethro Tull foi, em meados dos anos setenta, um dos grupos de maior sucesso ao vivo no cenário mundial, rivalizando com Zeppelin, Elton John e até os Rolling Stones. Surpreendente, na verdade, para um grupo cuja extravagância estilística mais sofisticada e evoluída estava longe da norma pop e rock daquela época.

Com cerca de 30 álbuns e mais de 50 milhões de vendas, , o aparentemente “não comercial ” Tull continuou nas próximas três décadas a viajar para se apresentar a fãs em todo o mundo.

Depois de quarenta anos, o repertório Tull ainda é realizado tipicamente mais de uma centena de shows todos os anos por Ian Anderson em suas contínuas turnês pelo mundo. Ian permanece no centro de um grupo de músicos que às vezes mudam, mas sempre têm a em comum o virtuosismo musical que Anderson busca.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Vamos torcer para o anúncio oficial do adiamento sair logo, assim podemos nos preparar para um segundo semestre de 2021 cheio de shows, não é mesmo?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


outubro 2020
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031