COLDPLAY É ANUNCIADO COMO HEADLINER NO ROCK IN RIO 2022

Fechando a penúltima noite do festival, Coldplay é anunciado como headliner do Palco Mundo; CeeLo Green também já está confirmado na mesma noite, no Palco Sunset

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Um dos nomes mais cotados – e esperado pelos fãs – foi finalmente confirmado oficialmente na próxima edição do Rock in Rio. O festival vai animar o público em sua penúltima noite, trazendo como headliner a banda britânica Coldplay.

No dia 10 de setembro de 2022, a Cidade do Rock vai tremer com Coldplay fechando a noite do Palco Mundo com um show da sua Music Of The Spheres World Tour.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Rock in Rio está marcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

COLDPLAY

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A banda de rock alternativo Coldplay, foi fundada em 1996 na Inglaterra, pelo vocalista e pianista Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland. Depois, Guy Berryman se juntou ao grupo como baixista e Will Champion como vocalista de apoio e baterista, sem nenhuma experiência anterior com o instrumento. 

A banda mudou de nome e se tornou Coldplay antes do lançamento do primeiro álbum, Parachutes, com o qual conseguiram fama mundial com o lançamento do single “Yellow” em 2000, seguido pelo álbum de estreia lançado no mesmo ano. Seu sucessor, A Rush of Blood to the Head recebeu críticas positivas e vários prêmios. Já X&Y, foi inicialmente recebido com opiniões diversificadas da crítica após o seu lançamento em 2005.

No entanto, o quarto álbum de estúdio da banda, Viva la Vida or Death and All His Friends (2008), foi recebido com comentários favoráveis da crítica e obteve várias indicações para prêmios, vencendo o Grammy.

 Em 24 de outubro de 2011, a banda lançou seu quinto álbum de estúdio, intitulado Mylo Xyloto. Assim como seus antecessores, o álbum foi um sucesso comercial. O sexto álbum da banda, Ghost Stories, mesmo com opiniões mistas da crítica, foi o álbum mais vendido do ano no Reino Unido. Seu sétimo álbum, A Head Full of Dreams, foi lançado em 4 de dezembro de 2015 e teve colaborações dos artistas Beyoncé, Noel Gallagher, Tove Lo, Khatia Buniatishvili e Merry Clayton. Seu oitavo álbum, Everyday Life, foi lançado em 22 de novembro de 2019.

A banda já ganhou vários prêmios da indústria musical ao longo de sua carreira, incluindo seis Brit Awards — vencendo o de Melhor Grupo Britânico três vezes, um prêmio Webby, o prêmio de Melhor Álbum de Rock da Billboard Music Awards com Ghost Stories, quatro MTV Video Music Awards, e sete Prêmios Grammy entre vinte indicações. Como um dos recordistas de vendas de discos, o Coldplay já vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo.

Além de todo o sucesso com a música, o Coldplay vem apoiando ativamente várias causas sociais e políticas, assim como vêm promovendo projetos de caridade como Band Aid 20, Live 8, Sound Relief, Hope for Haiti Now: A Global Benefit for Earthquake Relief, Kids Company, Global Citizen e o Teenage Cancer Trust.

Em 2022, o Coldplay fecha a penúltima noite do festival Rock in Rio, colocando toda a Cidade do Rock para cantar e dançar muito.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para ir aquecendo, você pode conferir a participação do Coldplay no Rock in Rio de 2011:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1 comentário on “COLDPLAY É ANUNCIADO COMO HEADLINER NO ROCK IN RIO 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


dezembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031